Tag: Garota cacheada

Heey leitoras!


Para quem ta chegando agora, tag é uma corrente, repassada por várias pessoas, tagueadas ou não. Vou estar falando sobre os cuidados que se deve ter com o cabelo cacheado, rotinas diárias, opções, truques, receitas... Esse post vai em especial  para as cacheadas, confira as dicas:
São oito perguntas, vamos começar?

Desenho representativo.
Desenho representativo.

 

 1. Em média, quando tempo por semana você gasta cuidando dos seus cachos? 

  • Três vezes por semana é o suficiente para mim. Lembrando do processo de molhar e pentear todos os dias, (ou quase) isso leva grande parte do meu tempo, cada dia 40 minutos, no máximo, até deixar ele e pronto e finalizado, sem contar o tempo que leva pra secar.

 2. Qual ingrediente natural você mais gosta de utilizar em suas Hidratações Caseiras?

  • Bom depende, existem vários, o mais recomendado na minha opinião é um borrifador que contenha: água, creme, bephantol líquida (opcional) e oléo de cabelo. Você pode misturar qualquer produto (finalizador) que achar necessário. Ele serve para redefinir o cacho amassado, super útil para se usar em manhãs de day after.

3. Qual o creme de cabelo que mais realça seus cachos ?

  • Eu já usei diversos tipos de cremes e linhas de produtos diferentes, mas só esse ano encontrei o produto ideal (que pegou muito bem no meu tipo de cabelo, 3A) que é o creme de pentear da Pantene pro-V, que de verdade, é incrível (está no post Moda Natural).

4. Qual sua receita caseira favorita? E qual o resultado que ela te dá?

  • Eu aprendi recentemente uma receita para deixar os cachos mais naturais e com brilho, é a tal da hidratação com maisena, que ajuda muito, e deixa meu cabelo super leve e macio, faço uma vez por mês. Confesso que não levo tão a sério essas rotinas de 15 em 15 dias. Há outra receita que é a tal da cenoura com beterraba, um suco fortificante, e o melhor, é para todos os tipos de cabelos.  

5. Você prefere fazer sua finalização com escova ou pente ?

  • Para cabelos cacheados o certo seria sem nenhum dos dois. Sim! Pentear com os dedos é a melhor opção até agora, muitas vezes o pente danifica o cabelo, mas se fosse para escolher, eu ficaria com o pente de dentes mais largos.

6. Você já deixou de ir a algum lugar porque seus cachos não estavam do jeitinho que você gostaria?

  •  Não necessariamente, para ir ao mercado, ou a padaria sim, mas quando é um lugar onde se tire fotos e essas coisas, não. Sempre há um jeito fique tranquila. 

7. Você prefere hidratações periódicas ou cronograma capilar?

  •  Eu me vejo melhor no cronograma capilar, pois assim tenho mais responsabilidade de cuidar. Não menosprezando as hidratações periódicas, pois tenho que confessar que não sou fiel a ela, cumpro somente quando vejo que não tem mais jeito, perdoem cabelos (rs') .

8. Dê uma dica de ouro para quem estiver lendo:

  • Então leitoras, para você que tem e ama ter o cabelo cacheado, sugiro que não desista dele, a minha dica é a fitagem (dividir em mechas, e com as mãos mesmo, ir separando em fitas/tiras, como um pente) Fazendo isso você terá mais controle dos seus cachos, e tira um pouco do volume em alguns casos.

 

(PS* A dona da tag é a Dayany Spiridon que grava vídeos para o youtube.)
Falando um pouco mais sobre o cabelo cacheado, vale lembrar que há diferença entre o cacheado e o crespo, tanto no formato do fio quanto no processo de cuidar, o crespo é mais definido o que torna difícil a passagem do oléo que a raiz produz até chegar nas pontas, o cacheado já é um pouco mais fácil essa passagem, porém o que os dois tem em comum é a necessidade da hidratação. 

Obrigada a você que leu até o fim, e ai? Gostou das sugestões, comente. Beeijos, até.


Write a comment

Comments: 4
  • #1

    liebesmagie (Friday, 13 January 2017 09:33)

    malwarze

  • #2

    seks randki (Monday, 16 January 2017 10:58)

    limon

  • #3

    tani sex telefon (Tuesday, 17 January 2017 04:52)

    poliera

  • #4

    Fashion Blog (Saturday, 15 July 2017 09:32)

    Thanks for taking the time to discuss this, I feel strongly that love and read more on this topic. If possible, such as gain knowledge, would you mind updating your blog with additional information? It is very useful for me.