Padrão de beleza existe?

Heey Leitoras!

 

Começo o post de hoje falando sobre um assunto que me deixa intrigada na maioria das vezes e vem destruindo personalidades ou origens. Nesse post venho falar, ou melhor, dar a minha opinião sobre O padrão de beleza que a mídia impõe. 


Fonte: gopixpic.com
Fonte: gopixpic.com


 

Primeiro, infelizmente isso existe ! E tem influenciado na forma de pensar de muitas pessoas. 
Sobre a mídia, é claro que ainda sim há aquela pressão em cima do público relacionado a aparência física. Sim somos pressionados a querer nos parecer o mais próximo com o considerado bonito ou agradável aos olhos. O que na verdade, nos impede de ver que o objetivo da mídia em si, é vender seu produto ou ideia. E isso é marketing. E por outro lado, status também.

 

Não se iluda pensando que o mercado lá fora se preocupa com o que você vai vestir, e sim com o que você vai deixar de vestir. Caso ninguém compre o produto.
Como isso influencia muitas vezes na nossa forma de pensar? Simples, a marketing faz isso, faz com que você olhe com outros olhos em relação a sua ‘’necessidade’’ de determinado produto. Voltando a sua atenção somente para você e te manipulando a achar que você precisa daquilo.

Muitas vezes nos deixamos levar, acontece. O que não pode acontecer e você se tornar escravo dos padrões que a sociedade impõe, como por exemplo: Cabelo e tendência.
O cabelo é o maior exemplo de como a mídia pode nos influenciar. Quantas mulheres vemos por aí gastando horrores para deixar o cabelo impecável? Não estou julgando a escolha delas, porém esse tipo de exemplo já se tornou normal, e não é de hoje que o status vem controlando as pessoas. Muitas vezes deixando até de assumir suas origens.
Unha feita, depilação, sobrancelha, maquiagem, podemos dizer que já são considerados higiene pessoal.

Lembrando, a mudança começa a partir de nós. Não se deixe levar pelos prazeres consumistas. A sua beleza, não está no que a mídia diz, está naquilo que te faz real. Seja o cabelo volumoso, as sardinhas no rosto ou a cor da pele. 

 


Essa foi minha opinião formada, fique a vontade para comentar. Beijos, até.

 

Write a comment

Comments: 0