Auto-estima/Complexos/Identidade.

Heey leitores!

Quanto tempo que eu não escrevo ou apareço por aqui. Mas hoje eu vim compartilhar um pouco de um assunto que geralmente afeta ou é um problema na vida de um jovem ou adolescente: a auto-estima.
A auto-estima está ligada a imagem ou valor que você tem ou dá a si mesmo, uma avaliação interior a respeito de si. Bom, hoje é comum vermos pessoas com ideias e esteriótipos de beleza e qualidades as quais sonham ou tem como referencial. Mas esses conceitos sempre se baseiam em um ideal perfeito, o que não é errado, afinal queremos sempre melhorar. O que acontece muitas vezes é quando esse ideal não é alcançado, tendemos a nos frustar, fazendo com que nossa auto-estima caia.
E como fazer para que o acontece externamente não fira o interior?
Comece a observar cada detalhe de você, como tudo é formado, como tudo funciona em perfeita sintonia, como cada um de nós somos únicos. E sendo únicos, não precisamos nos basear nos outros para medirmos nós mesmos. A auto-estima depende do que está em você, seja isso positivo ou negativo. Quando entendemos o nosso valor, passamos a nos olhar com outras perspectivas, e isso não só em relação a beleza, mas capacidade, dons, origens. A cura para uma auto-estima abalada é permitir-se ser curada, exaltando os pontos fortes e melhorando os pontos fracos. 
A rejeição na maioria das vezes interfere nesse processo, pois está ligada ao amor não correspondido ou as expectativas que se esperavam e não foram aceitas. E o que fazer nesse caso? Quando a auto-estima é curada, os complexos e inferioridades são tratados, a rejeição será apenas um detalhe, ou degrau para testar sua auto-estima. Isso será reflexo da sua saúde emocional. 

Uma auto-estima saudável levanta quem está a nossa volta, como também uma baixa auto-estima contamina as pessoas. Uma auto-estima boa não está relacionado a quem você quer ser, mas em quem você já é. E essa melhor versão de si precisa se basear no agora. Quando nos sentimos bem com nós mesmos, independente da situação ou estado, estaremos bem. Passe a se olhar como o Criador te olha, e entenderá, que cada parte de você foi inspirada nEle, pensada por Ele. Suas características te definem como pessoa, mas a sua auto-estima define seu valor como pessoa. Todos somos a expressão de um plano perfeito, errado é quem distorce isso.
A auto-estima faz de você uma pessoa com identidade, se você não se sente, nunca será, mesmo que muitos te digam ou te elogiem. Identidade se cria quando buscamos ser a melhor versão de nós mesmos, todos os dias, em qualidades. Pois a beleza do coração é a mais bela de todas.

 





Fiquem com Deus amados!  

 


Write a comment

Comments: 0